< < Voltar ao Índice - Home

Bem vindo ao nosso blog!

Ao longo do processo de criação do simulador Proton Bus fomos publicando informações em vários lugares. Chegou a hora de centralizá-las, facilitando encontrar os nossos guias e tutoriais, além de informações sobre as atualizações. O simulador está ficando bem grande, com muitos recursos novos, nada melhor do que um blog para comentar os procedimentos e o que está sendo feito.

O desenvolvimento é feito pelo Marcos Elias e pelo Victor Nathan. O Marcos fundou o projeto que se tornou o PBSU (urbano) em 2016, depois de uns anos de estudo de viabilidade de algo desse porte na engine Unity.

A primeira versão pública de Android saiu no início de 2017. Dois anos depois, no começo de 2019, foi criado o PBSR (rodoviário), comandado pelo Victor Nathan. São projetos da mesma equipe porém com ciclo de atualizações separados e gerenciamento independente, com um bom grau de autonomia. Se fizéssemos um jogo só com tudo ficaria muito grande para celulares, dificultando a instalação e atualização para a maioria das pessoas que possuem aparelhos com pouco espaço e internet lenta. Além de trazer complicações técnicas no processo de compilação. Sendo separados, fica muito mais fácil atualizar um ou o outro sem travar a atualização das demais coisas. Assim que um recurso fica pronto em um ou no outro ele já pode sair, independente do estado do outro. Se fossem sincronizados, ambos teriam que ficar esperando mais tempo.

Temos planos para trazer muitas coisas novas na base geral, que é comum aos dois jogos. Jogos não, simuladores!

Em 2020 teremos meses intensos de trabalho no suporte a mods de mapas, algo impensável até pouco tempo atrás. Não é fácil fazer um editor, mas quem precisa de um editor quando se tem o Blender?! Os mods de mapas serão carregados de um jeito bem doido, trazendo o cenário feito no Blender. Assim reduzimos o tempo de produção, permitindo ter um recurso mega desejado que antes seria impossível, afinal produzir um editor de mapas do zero em um game indie seria trabalho para quase uma década.

As nossas páginas antigas contém muitas informações sobre o projeto. Ao longo do tempo elas serão migradas para cá. Dê uma passada para saber mais:

http://blog.protonbus.com.br

http://www.protonbus.blog

Acompanhe também nossas redes sociais, como o Facebook!

https://www.facebook.com/protonbusoficial

https://www.facebook.com/protonbusrod.oficial/