< < Voltar ao Índice - Home

Informações sobre a atualização de 2020

Pessoal, no desenvolvimento segue tudo ok, só que a atualização pode demorar um pouquinho mais do que o esperado. Vamos com alguns esclarecimentos:

BUGS DO ANDROID, SISTEMA QUE NÃO TEMOS CONTROLE:

Toda vez tem uma surpresa negativa no mundo Android: a da vez é que o jogo não consegue ser baixado na Play Store para algumas pessoas com Android 10. O download para no meio ou no final. Isso provavelmente é um bug do app da Play Store que não temos controle, nem dá pra saber o que causa nem como resolver. Isso toma tempo pois temos que gastar mais com suporte orientando as pessoas que nos procuram. O jeito é tentar limpar o cache da Play Store, Play Services e outras coisas do Google nas configurações do Android, e então tentar novamente. Ou então instalar o apk e obb manualmente, baixando no nosso site busmods. Este problema é imperdoável, ficamos tão frustrados quanto vocês, de mãos atadas sem poder fazer nada porque o sistema não é nosso. Infelizmente não tem solução imediata nem depende de nós. Felizmente não é todo mundo que é afetado, é só uma parcela dos usuários.

A FASE 2 DOS MODS DE MAPAS:

A previsão da fase 2 dos mods de mapa era pro primeiro semestre de 2020 (até junho), com provável liberação no primeiro trimestre (até março). Não será possível lançar agora em março, de qualquer forma ainda está dentro do prazo, considerando ser um recurso extremamente complexo que outros jogos de Android normalmente não possuem. Faltam bem poucas coisas para liberar, mas estas poucas coisas são um tanto quanto complexas para liberar correndo.

O VIALE DE 3 PORTAS:

O Viale de 3 portas está pronto desde janeiro, mas por ser nativo, fica preso às atualizações da base. Não tem como liberar o jogo com a base quebrada só por causa dele, temos que esperar a atualização da fase 2 dos mapas. Isso é mais um ponto a favor dos mods: eles são lançados de forma independente da base do jogo! Depois da fase 2 dos mods de mapa é provável que as atualizações do core do jogo demorem bem mais para sair, pois o conteúdo será feito na forma de mods, tanto mapas como ônibus. Fica mais prático pra gente e pra vocês, que não precisam ficar baixando o jogo inteiro só por causa de uma ou duas coisas novas. Além da facilidade de poder apagar os mapas que não usam, liberando espaço. Nos nativos isso é impossível.

OS ÔNIBUS NATIVOS ANIMADOS COMO MODS:

Os ônibus nativos antigos seriam lançados ainda em dezembro de 2019 como mods animados. Porém todas as pessoas que contatamos para fazer a conversão furaram, não entregaram os mods completos a tempo (seja por não conseguirem fazer na fase 2 ou por motivos pessoais de falta de tempo). Então isso ficou indefinido, não temos como delegar a outras pessoas de qualquer jeito. Os ônibus antigos vão demorar mais para serem relançados, não temos ninguém de confiança no momento que possa finalizá-los com qualidade e rapidez ao mesmo tempo. Tem um monte de outros mods e ônibus de outras pessoas para vocês curtirem, de forma que isso não é prioridade.

OS NOVOS ÔNIBUS EM EDIÇÃO:

Tem vários outros ônibus pendentes na fila de edição. Incluindo o BRT UDA, que foi lançado no OMSI pelo modelador. Nós encomendamos o modelo mas não temos controle sobre a liberação para o OMSI, isso foi por conta do modelador mesmo. No Proton ele irá demorar mais pois precisa ser extremamente otimizado pra rodar no celular, por conta dos modelos detalhados/pesados. Novamente, em meio a tantos ônibus, não é prioridade.

A PRIORIDADE GERAL:

Ônibus já tem um monte, não é interessante ficarmos gastando tempo para correr lançar os pendentes. A fase 2 dos mods tem um custo x benefício imensamente melhor. Depois que o pessoal tiver feito mods de mapas com tráfego, passageiros etc, o conteúdo do jogo ficará muito mais atrativo. Aí teremos tempo para mexer nos ônibus e nas demais coisas. Todos os esforços estão concentrados na estabilização da fase 2 dos mods de mapas por agora. Depois será a produção de tutoriais e peças de ruas para usarem, e por fim os ônibus.

O RODOVIÁRIO TEM MAIS ATUALIZAÇÕES:

 

Temporariamente, sim! Como já explicado várias vezes, o PBSR é editado pelo Victor, responsável pelo cenário e ônibus. As bases do PBS e o PBSU são geridas pelo Marcos, que tem que fazer toda a programação e resolver os bugs do core do jogo, algo bem mais complexo. Ou ele faz mapas e ônibus ou faz a base do jogo, as duas coisas ao mesmo tempo não dá. Por isso o PBSR tem mais atualizações de conteúdo, ele recebe a base do PBS pronta, “congelada” em um dado momento. Se você estiver enjoado das rotas do urbano, experimente um pouco o PBSR. Os novos mapas urbanos serão retomados depois de resolver as pendências atuais, estabilizando a fase 2 dos mods de mapas e terminando alguns dos ônibus pendentes. A proposta inicial do projeto segue a mesma: cidade grande, fictícia porém inspirada em São Paulo, com foco em terminais e corredores. Não precisa se desesperar que ainda vai ter muitas rotas assim. Com o sistema de mods de mapas muita gente fará rotas diferenciadas baseadas em outros locais.