< < Voltar ao Índice - Home

Help with Routes - Ajuda com as Linhas

O Proton Bus é um simulador de ônibus sem frescuras: não tem sistema de pontos, multas, evoluções. É projetado para ser mais um simulador do que um jogo em si. Basicamente escolha o ônibus que gostar, a rota que gostar... E saia dirigindo.

Ao chegar no ponto final geralmente terá um indicador de que ali acaba a rota. Quase sempre será um "P" dentro de um círculo. Se o GPS acabar e você estiver no caminho certo, provavelmente chegou ao final.

Você pode trocar o letreiro e atualizar o GPS para a rota de volta indo ao botão de ferramenta, na barra superior da versão Android ou apertando F4 na versão PC. Ali você escolhe o novo destino na lista suspensa. Normalmente as viagens de IDA têm o texto TP ao lado do nome, indicando o Terminal Principal. As rotas de VOLTA tem o termo TS, de Terminal Secundário. Para fazer a viagem no sentido oposto, escolha o letreiro da mesma linha desejada que tenha o outro termo, TP ou TS, oposto ao qual você escolheu primeiro.

Se quiser, desmarque o item "Reposicionar ônibus" para que o ônibus não seja colocado no início da rota selecionada. Essa função é útil para mover o ônibus para outro local do mapa, ou caso você bata e fique preso ou caia no limbo em áreas sem cenário.

Linhas circulares geralmente não têm a rota de volta: elas terminam onde começam. Nesse caso é só você decidir se quer fazer mais uma viagem ou não.

Alguns pontos de entrada não mostram o GPS, como a garagem, por exemplo. Serve apenas para reposicionar o ônibus lá dentro.

---

An English version of this text is being prepared. Update will come soon.